Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

No Centro Municipal de Exposições

Presidente da Câmara de Ourém visitou centro de testagem COVID-19

Visita de Luís Miguel Albuquerque ao Centro de Testagem

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, deslocou-se durante a manhã de quinta-feira, 23 de dezembro, ao Centro Municipal de Exposições para avaliar o funcionamento do centro de testagem Covid-19, de portas abertas desde quarta-feira. A visita permitiu também comprovar que o Ponto Municipal de Vacinação continua a laborar dentro da normalidade e o autarca aproveitou o momento para verificar o cumprimento das normas de segurança em vigor no Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão.

Luís Miguel Albuquerque declarou que a disponibilização de testes rápidos de antigénio para os residentes no concelho de Ourém, tem como principal objetivo “salvaguardar a segurança de todos aqueles que vão passar o Natal em família”, precavendo cenários semelhantes ao vivido após o Natal de 2020. O Presidente da Câmara garantiu ainda que todas as pessoas residentes no concelho de Ourém poderão fazer um teste no Centro Municipal de Exposições, disponibilizado gratuitamente pela autarquia nos horários de funcionamento do centro de testagem.

A estrutura realizou 671 testes no primeiro dia, esteve em funcionamento até às 19h00 de 23 de dezembro e entre as 10h00 e as 16h00 do dia 24 de dezembro e a realização de mais iniciativas deste género está dependente da evolução da situação pandémica, decisão que será tomada em articulação com a Autoridade de Saúde local.

Fila de espera para a testagem

No que diz respeito à vacinação, Luís Miguel Albuquerque congratulou-se com o funcionamento do Ponto Municipal de Vacinação, sublinhando que cerca de 96% dos munícipes elegíveis receberam já duas doses da vacina. A terceira dose já foi administrada a sensivelmente 76% da população elegível e o processo de vacinação das crianças também decorre com normalidade, com cerca de 22% das crianças entre os 9 e os 11 anos residentes no concelho já vacinadas.

Após a visita ao Centro Municipal de Exposições, o presidente da Câmara, acompanhado pelo Vereador Rui Vital e pelo Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou um périplo pelo Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão. Aqui o objetivo foi averiguar o cumprimento das normas em vigor, para, caso se verifique necessário, implementar medidas de segurança no acesso ao espaço. De forma generalizada, foi possível constatar o uso de máscara e a manutenção do distanciamento possível, dados que sustentam a decisão de para já não aplicar medidas restritivas no acesso ao Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão.

   Fonte: GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.