Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Contrato de financiamento já foi assinado

Peniche recebe Unidade de Internamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Oeste

Assinatura do contrato com Elsa Baião, presidente do Centro Hospitalar do Oeste e Victor Herdeiro, presidente da ACSS

No dia 22 de dezembro, foi assinado o contrato de financiamento para a criação da Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche, do Centro Hospitalar do Oeste, E. P.E, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este é um dos primeiros contratos na área da saúde no âmbito do PRR e, no caso do CHOeste, representa um financiamento de 542 mil euros, integrando custos com empreitadas e equipamentos.

O acordo de financiamento assinado entre a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e o Centro Hospitalar do Oeste tem como principal objetivo dotar os hospitais de condições de internamento para doentes da área de influência territorial e reduzir os internamentos agudos nos hospitais psiquiátricos, deixando os doentes da área de influência territorial do CHOeste de recorrer a internamentos em Lisboa. Esta iniciativa consta do Plano Nacional de saúde Mental (PNSM).

Esta unidade de internamento terá uma capacidade inicial para 15 camas, que estará disponível ainda em 2022, a qual poderá ser expandida posteriormente para 25 camas.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.