Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

PSD manifesta satisfação por as suas prioridades terem sido acolhidas pelo atual executivo de maioria PS

Plano de atividades e orçamento da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria aprovado por unanimidade

Sede da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria

No dia 20 de dezembro realizou-se a Assembleia de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria ordinária para a discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2022 (PAO 2022), aprovado por unanimidade, com votos dos representantes do PS, PSD, CDS e CDU.

O PSD de Alcobaça entende que a participação política deve ser transparente e, por isso, dá a conhecer o seu sentido de voto, bem como a argumentação do que o levou a votar favoravelmente o PAO 2022.

Em termos gerais, os representantes do PSD demonstram o seu agrado com a proposta que o executivo apresentou, considerando que temas como a Educação, a Promoção da Saúde, o Bem-Estar, o Desporto Espontâneo, a Programação Cultural Regular e a preocupação com o Património configuraram parte muito relevante do programa eleitoral que o PSD apresentou aos fregueses de Alcobaça e Vestiaria nas últimas eleições.

Registam, assim, com satisfação, que estas prioridades tenham sido escolhidas pelo atual executivo como o foco da sua atuação no ano de 2022, demonstrando desta forma a importância da intervenção do PSD na definição das principais áreas de atuação da UFAV. Em suma, este voto ilustra, mais do que a concordância da bancada social-democrata com as principais prioridades apresentadas pelo executivo, um voto de confiança no cumprimento das medidas apresentadas.

Os membros da Assembleia de Freguesia eleitos pelo Partido Social Democrata solicitaram ainda alguns esclarecimentos, em particular sobre dois assuntos que os preocupam, nomeadamente, a cedência do espaço Casa Mestre João Santos à associação “FelizCidade” e o funcionamento do Festival de Linguagens Urbanas de Alcobaça (FLUA).

Recorde-se que o PS conta atualmente com 6 representantes da Assembleia de Freguesia, o PSD 5, o CDS 1 e a CDU também 1.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.