Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Marinha Grande

Valorlis atribui compostores domésticos

Cartaz

A Valorlis e a Câmara Municipal da Marinha Grande têm em curso o programa de compostagem doméstica, para oferta de 261 compostores a munícipes do concelho, que se candidatem através do portal www.valorlis.pt.

De um total de 648 compostores cedidos pela Valorlis à população do concelho, já foram entregues 387. Os munícipes interessados em obter gratuitamente um dos 261 compostores ainda disponíveis e que cumpram os requisitos de atribuição, devem inscrever-se no formulário disponível em www.valorlis.pt, até 31 de dezembro de 2021.

O compostor será atribuído a residentes no concelho da Marinha Grande, agregado familiar igual ou superior a 2 pessoas e residentes em moradias com jardim, quintal, horta ou terreno agrícola.

O compostor doméstico tem a capacidade para 300 litros, fabricado em PEAD, 100% reciclado, leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador.

Após términus do prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa ação de sensibilização a realizar em auditório/espaço municipal. No final da sessão será entregue um compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF. Todos os compostores estão numerados e identificados os respetivos utilizadores, de forma a acompanhar a distribuição e uso dos mesmos. As ações de sensibilização apresentam uma forte componente teórico-prática, motivando os participantes a aderir.

    Fonte: GCRP|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.