Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

No Mercado de Sant’Ana

Município de Leiria abre dois novos postos de testagem e alarga horários

Mercado de Sant’Ana

O Município de Leiria irá abrir, esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, dois novos postos de testagem à COVID-19 no Mercado de Sant’Ana, juntando-se assim à estrutura já existente no Largo Papa Paulo VI, que estará encerrada no dia de ano novo.

A funcionar até 31 de janeiro, os três pontos de testagem estarão abertos com horário mais alargado, ou seja, entre as 10h e as 19h durante todos os dias, sendo que o atual posto móvel está, a partir desta quinta-feira, sediado no interior da tenda onde esteve instalado o Recreio dos Duendes do Leiria Natal, com melhores condições de conforto aos cidadãos que procuram o serviço.

Para além destes três postos, são 11 as farmácias do concelho que aderiram ao programa, onde a população poderá realizar testes rápidos de antigénio gratuitos: Antunes, Baptista, Boavista, David, Dulce Caçador, Lis, Maio, Nova, Sanches, Senhor dos Milagres e Sol.

Com o crescente aumento da procura por testes rápidos e do número de casos positivos, o Município pretende dar resposta imediata à população e incentivar à continuidade do processo de testagem, como medida de contenção de cadeias de infeção.

Até esta quarta-feira, tinham sido realizados 3176 testes por profissionais de saúde devidamente credenciados, contando o Município também com o apoio de pessoal da Câmara Municipal, escoteiros e estudantes de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Leiria.

 Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.