Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/10

Torres Novas

Fado jovem de Teresinha Landeiro sobe ao palco dia 15 de janeiro no Teatro Virgínia

Cartaz

Teresinha Landeiro nasceu em 1996 e é natural de Azeitão. Desde muito cedo mostrou um interesse especial por cantar, tendo começado a atuar em casas de fados com 12 anos. Em 2018 editou o seu primeiro álbum «Namoro». Sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 15 de janeiro com o seu mais recente álbum, «Agora», editado em 2021. O espetáculo tem início às 21h30 e os bilhetes, com o custo de 7,5€, já estão à venda nos locais habituais (bilheteira local de segunda a sexta das 15h às 18h30; pontos aderentes Fnac e Worten ou em www.bol.pt ).

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é este o ponto de partida para a construção de um currículo invejável, apesar de muito jovem. O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha).

O álbum «Agora» inclui música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.

     Fonte: LO|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.