Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Em regime de takeaway

Batalha garante refeições aos alunos carenciados no período de interrupção letiva

Aulas estão suspensas na primeira semana de janeiro

O Município da Batalha vai disponibilizar gratuitamente, ao longo de todo o período de suspensão das atividades letivas, refeições completas às crianças do pré-escolar e do 1º CEB beneficiárias dos escalões A e B, em regime de takeaway.

Esta medida, resulta da articulação do Município da Batalha com a direção do Agrupamento de Escolas garantindo por esta via o fornecimento de refeições diárias aos alunos e às famílias do Concelho da Batalha socialmente mais vulneráreis.

As crianças em idade escolar constituem um dos grupos mais frágeis, pelo que a Autarquia da Batalha considera fundamental proceder à implementação desta medida. As refeições incluem sopa, prato principal e fruta.

Para Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha “a disponibilização das refeições escolares pelo município aos alunos socialmente mais desfavorecidos reveste-se como um importante apoio que a autarquia tem de garantir”.

Para além do fornecimento de refeições escolares, a Autarquia irá fornecer lenha às famílias carenciadas por forma a garantir maior conforto térmico nas habitações destes agregados.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.