Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Procedimento para alteração no Bloco de Partos no Hospital de Santo André já foi aberto

Centro Hospitalar de Leiria vai criar uma sala operatória para a realização de cesarianas

Obras vão permitir melhorar a qualidade e segurança dos cuidados prestados à grávida em trabalho de parto

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) abriu um novo concurso público, que decorre até dia 13 de janeiro, para uma empreitada de alteração no Bloco de Partos no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria. O projeto preconiza a implementação de uma sala operatória, junto às salas de parto, que permita a realização de cesarianas, incrementando a qualidade e segurança dos cuidados prestados à grávida em trabalho de parto. O investimento tem o valor previsto de 180 mil euros (+ IVA) e o tempo de execução de cerca de três meses.

A criação de uma sala operatória no Bloco de Partos permite uma melhor rentabilização das salas do Bloco Operatório Central, bem como a diversificação de atividades de outros serviços.

«Este projeto revela-se estratégico, pois torna o Bloco de Partos do HSA mais completo, com a criação de uma nova sala, destinada à realização de cesarianas. Este reforço liberta a ocupação do Bloco Operatório Central, reduz o tempo de deslocação interna dos recursos e concentra a sua capacidade e cuidados num só espaço físico, o que transmite mais confiança nas mulheres grávidas no momento do parto», destaca Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.