Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita - Grupo H Saúde

Centro de Testagem à COVID-19 da Nazaré abre a 10 de janeiro

Policlínica da Benedita

O Centro de Testagem à COVID-19 da Nazaré abrirá na segunda-feira, dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, Sítio da Nazaré. O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou, conversações com a ARSLVT com vista à instalação deste Centro de Testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Através deste acordo, com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à COVID-19, no concelho da Nazaré”.

O Centro “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade, sendo, igualmente, importante continuarmos e apoiarmos as necessidades locais”, diz Henrique Henriques, diretor-executivo do Grupo H Saúde, justifica a abertura do novo Centro de Testagem à Covid-19.

O sistema de testagem à Covid-19 será em regime Drive Thru, com “Teste PCR”, por zaragatoa SARS – COV-2, e Testes Rápidos Antigénio.  “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”.

“O Centro, que terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho, e irá funcionar numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8h00 às 15h00”, refere o responsável pelo Grupo H Saúde.

A partir da próxima segunda-feira passarão a realizar-se colheitas no Drive Thru da Nazaré. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita: 262925610 ou através do website www.grupoh.pt.

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.