Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Professores Embaixadores tomam posse no Centro de Negócios de Ansião

Projeto de Empreendedorismo nas Escolas da Região de Leiria contemplado com 350 mil euros

Professores Embaixadores vão tomar posse no Centro de Negócios de Ansião

No âmbito do projeto de Empreendedorismo nas Escolas da Região de Leiria “Arrisca Connosco!” realiza-se esta quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 14h30, a Cerimónia de Tomada de Posse dos Professores Embaixadores, no Centro de Negócios de Ansião.

O Projeto “Empreendedorismo nas Escolas” é composto por um programa de embaixadores, dois programas educativos específicos para o 3º CEB e para o ensino secundário/profissional, que incluem workshops de geração de ideias e bootcamps para alunos/professores, concursos municipais de ideias e final intermunicipal, oficinas de capacitação para professores, acreditadas pelos CFAE da Região de Leiria, e ainda por um Colóquio para professores de todos os níveis de ensino, também acreditado.

O Programa de embaixadores destina-se a professores com visão disruptiva, que procuram o sucesso da sua escola e são líderes reconhecidos pela sua comunidade educativa e que, enquanto embaixadores, identificam necessidades e oportunidades, partilham boas práticas, divulgam iniciativas e participam nas ações do projeto.

A formalização desta figura permitirá reconhecer o seu contributo, formalizar um conjunto de atividades-chave e vai permitir ainda que cada Embaixador/a passe a identificar, reconhecer e conhecer os seus homólogos de outras escolas/territórios, aumentando as interações, as aprendizagens e construções colaborativas entre si.

O projeto de Empreendedorismo da Região de Leiria “Arrisca Connosco!” foi objeto de uma candidatura ao Centro 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, relativo à tipologia de projetos “Promoção do Espírito Empresarial”.

Esta candidatura foi agora aprovada, num investimento total de 349.906,45€ , e conta com o cofinanciamento do Fundo Social Europeu.

    Fonte: CIMRL

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.