Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Investimento superior a 8,6 milhões de euros entre Asseiceira e Freires

Empreitada de 20,3 km de requalificação do IC2 arranca dia 15 de janeiro

IC2

A empreitada de beneficiação no IC2, entre Asseiceira e Freires, nos Concelhos de Rio Maior e de Alcobaça, arranca no dia 15 de janeiro. A obra, com investimento superior a 8, 6  milhões de euros, decorrerá num troço de 20,3 km (entre os Km 65,2 e 85,5), visa melhorar as condições de segurança e de circulação daquele troço rodoviário que atualmente se encontra totalmente degradado e onde nos últimos anos ocorreram vários acidentes, dos quais resultaram diversas mortes. A obra está a cargo da empresa JJR Construções, Lda e tem uma duração prevista de 450 dias. No dia 15 de janeiro serão implementados condicionamentos à circulação automóvel, para dar seguimento aos trabalhos preparatórios da obra.

Da empreitada de beneficiação no IC2, entre Asseiceira e Freires, nos Concelhos de Rio Maior e de Alcobaça resultará a reabilitação integral do pavimento; o reforço e reabilitação do sistema de Sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de Segurança da estrada e do sistema de Guiamento e Balizagem; a beneficiação global do sistema de Drenagem da via e a reformulação de cinco interseções de nível, com construção de rotundas.

No dia 15 de janeiro, para dar seguimento aos trabalhos preparatórios da empreitada, serão implementados condicionamentos à circulação automóvel. No período da manhã, entre as 08h e as 13h, a circulação será cortada nos dois sentidos entre os quilómetros 68,7 e 77,7 sendo o tráfego desviado para a antiga EN1.

Da parte da tarde, entre as 14h30 e as 15h30, no troço compreendido entre os quilómetros 59,7 e 68,1, haverá cortes/paragens momentâneas do trânsito, com o apoio da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, o que implicará demora no atravessamento da via.

Mónica Alexandre
(Com IP)

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.