Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Nova área de negócio leva a instalação e operação de postos por todo o país

SunEnergy instala em Leiria o primeiro HUB de carregamento de veículos elétricos em Portugal

Posto de Carregamento de Veículos Elétricos de Leiria

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, acaba de entrar na área de instalação e operação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), inaugurando uma nova área de negócio.  O primeiro HUB foi instalado pela SunEnergy e acaba de ser inaugurado em Leiria. Seguem-se seis outros, que ficarão prontos nas próximas semanas, em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

“Este é o primeiro grande passo da Sunenergy na área da mobilidade elétrica, uma nova área de negócio da empresa, que se junta aos painéis solares, a sua principal atividade, e que faz todo o sentido, atendendo ao seu posicionamento enquanto empresa”, afirma Raul Santos, diretor geral e fundador da SunEnergy.

Cada Hub é constituído por um 1 PCVE de 150 kW (Posto de Carregamento Ultra-rápido): carrega 80% de uma bateria em cerca de 30 minutos; 3 PCVE de 50 kW (Posto de Carregamento Rápido): carregam 80% de uma bateria em cerca de 1.5 horas e 5 PCVE de 22 kW (Posto de Carregamento Normal): carregam 80% de uma bateria em cerca de 3.5 horas.

Estes Hubs foram colocados a concurso pela Mobi.e, tendo a Sunenergy ganho 7 dos 9 concursos, entre mais de 20 entidades que concorreram, sendo dessa forma a entidade escolhida para a construção das infraestruturas que incluiu toda a obra civil, a colocação de rede de cabos, a instalação de um monobloco de betão com um posto de transformação de 630 kVA, a instalação de 9 PCVE em cada HUB, a sua colocação em funcionamento e também o seu licenciamento junto da DGEG.

Sobre a SunEnergy

A SunEnergy é uma empresa especializada em soluções de energias renováveis com vários anos de experiência. Através da implementação de sistemas energéticos limpos e eficientes para climatização, produção de água quente e geração de eletricidade, a SunEnergy contribui para um desenvolvimento sustentável, otimizando o consumo de recursos energéticos e melhorando o bem-estar das pessoas. A SunEnergy é composta por um conjunto de delegações espalhadas pelo país e suportadas por uma rede de profissionais especializados.

    Fonte: GW

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.