Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Centro Hospitalar do Oeste garante que a obra de remodelação e ampliação encontra-se concluída e serviço a funcionar

Avaria no ar condicionado condiciona Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas

Hospital de Caldas da Rainha

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informou, no dia 18 de janeiro, que a obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Caldas da Rainha se encontra concluída, conforme já anteriormente noticiado. Complementarmente, o mesmo serviço encontra-se em funcionamento, o que nunca deixou de acontecer, mesmo quando do período de execução da obra, com a diferença de presentemente, fruto da remodelação, as condições de funcionamento são incomparavelmente melhores quer para utentes como para profissionais.

Após a conclusão da obra foi detetada uma avaria no sistema de climatização AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) na nova sala de observação. Este facto não está relacionado com a obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, condicionando temporariamente apenas a utilização deste espaço em concreto.

O esclarecimento do Centro Hospitalar do Oeste surge na sequência da notícia publicada pelo Jornal das Caldas Online em 17 de janeiro de 2022.

Por este motivo, e dado que o CHOeste se preocupa com o bem-estar e com os serviços prestados aos Utentes, foi de imediato solicitada a reparação do sistema de climatização, que se prevê que ainda ocorra esta semana, para que esta sala esteja a funcionar em pleno e com as condições de aquecimento e conforto adequadas aos Utentes e Profissionais.

Estranha-se, no entanto, que não tenha sido remetida ao Conselho de Administração do CHOeste qualquer solicitação de informação/esclarecimento por parte da Câmara Municipal de Caldas da Rainha a propósito deste tema, ou por parte deste órgão de comunicação social, dado que este Conselho de Administração tem pautado a sua atividade pelos princípios da transparência e do acesso à informação sempre que solicitado.

O Centro Hospitalar do Oeste tem envidado todos os esforços e continuará a adotar as medidas necessárias para dar a melhor resposta na prestação de cuidados de saúde à população.

    Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.