Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Fase de maturidade da competição engrandece entidades organizadoras

Taça da Liga consagra este sábado no Estádio Municipal de Leiria o novo Campeão de Inverno

Pedro Proença, José Francisco Neves e Gonçalo Lopes

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, Gonçalo Lopes, autarca de Leiria, e José Francisco Neves, da Allianz Portugal, unânimes na grandeza da prova que consagra o novo Campeão de Inverno este sábado, dia 29 de janeiro, às 19h45, numa partida que opõe as equipas de futebol do Sporting e  do Benfica.

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, na companhia da Direção Executiva do organismo, jantou com o autarca anfitrião da prova, Gonçalo Lopes, com o responsável da Allianz Portugal, José Francisco Neves, com representantes das forças vivas da região de Leiria e dos clubes finalistas da presente edição da prova, num encontro protocolar que sempre se realiza na véspera da grande final.

Após um momento de troca de lembranças, os responsáveis enalteceram a qualidade, crescimento e dimensão da Allianz CUP que tem projetado a cidade leiriense.

“Este é um casamento de longa duração. O divórcio está marcado, é verdade, mas temos ainda três anos em que teremos todo o orgulho de ver crescer a competição. A Liga Portugal é exigente, pelo que tem sido um privilégio trabalhar e crescer com os seus parâmetros de qualidade. É para nós um orgulho receber, não só a prova, como os adeptos desta competição de tanta notoriedade”, desferiu o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

Já o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, salientou o facto da Final Four da Allianz CUP ter alcançado a fase de maturidade, ainda que os desafios em perspetiva sejam enormes.

“Este é mais um ano de sucesso e o culminar da estratégia delineada há mais de seis anos. Os elogios do patrocinador e da cidade anfitriã deixam-me envaidecido, a mim e aos diversos profissionais da Liga Portugal numa organização contínua de 365 dias. Mas é verdade que muito mais está para vir e os desafios são enormes. Ano após ano, deparamo-nos com a problemática dos calendários que sempre nos obrigam a adaptações. Para o ano temos o Mundial do Catar, pelo que temos já novo modelo em perspetiva que anunciaremos em fevereiro. Um novo formato validado pelos clubes”, projetou o líder da Liga Portugal.

A finalizar, José Francisco Neves, membro do Comité Executivo da Allianz Portugal, destacou a aposta no futebol e o facto da Liga Portugal ser um parceiro profícuo.

“A Allianz CUP não são apenas jogos de futebol. Engloba todas as atividades paralelas, que engradecem a prova e também a nossa marca, por acréscimo, dado sermos naming sponsor. A evolução da prova está à vista de todos, uma evolução muito positiva. A competição é importante para a Allianz, mas a Allianz também é importante para a competição. Convivemos com a Liga Portugal, trabalhamos em conjunto, sendo uma parceria win win”, acentuou o responsável da Allianz Portugal.

   Fonte: LP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.