Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo.

Município da Batalha apoia com mais de 120 mil euros as associações do concelho

Sede da Câmara Municipal da Batalha

A Câmara da Batalha outorgou com as associações do concelho, a atribuição de 120.527,01€ na forma de apoios à atividade regular, ao investimento e a iniciativas desportivas.

Os apoios atribuídos referem-se às candidaturas submetidas ao Município em 2021 no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo.

Na sessão de outorga dos protocolos, Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, enalteceu o papel das associações e do trabalho que realizam nas suas mais diversas áreas de atuação.

O edil apontou ainda que o programa vigente de apoio ao associativismo será alterado brevemente, com o intuito de tipificar, com maior exatidão e critérios tangíveis, os apoios a conceder pelo Município.

Por esta razão, o presidente da Câmara solicitou às associações o envio de contributos e propostas por forma a enriquecer o novo documento.

No que se refere aos protocolos outorgados, e mediante as tipologias apoiadas, a componente do investimento é a mais representativa, com um valor atribuído de mais de 86 mil euros, seguindo-se as atividades regulares, com mais de 23 mil euros de apoio concedido.

Refira-se que na sessão realizada, foi também anunciada a adesão da Batalha à rede “Municípios Amigos do Desporto”. Pedro Mortágua Soares, responsável pela plataforma Cidade Social, que gere a referida rede, apontou o trabalho fundamental que é efetuado pelas associações desportivas na construção de uma sociedade mais equilibrada e inclusiva.

O responsável anunciou que a entrada da Batalha para a rede, que conta atualmente com cerca de 170 municípios, possibilitará aos agentes associativos frequentarem módulos de formação na área da gestão desportiva e das instalações.

  Fonte: MB

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.