Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Nos dias 25, 26 e 27 de março e 1, 2 e 3 de abril

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos celebra 20 anos e regressa com a loucura dos anos 20

Cartaz

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos está de volta num formato original e cheio de novidades. Decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de março e 1, 2 e 3 de abril. Serão dois fins de semana para encontrar o Chocolate em cada rua da Vila de Óbidos, em diferentes espaços, com toda a sabedoria de quem sabe trabalhar este ingrediente como ninguém. Contará com a curadoria do Chef Francisco Siopa, chef executivo no Penha Longa Hotel, e terá como sponsor oficial o Grupo Rolo. E porque passaram 20 anos desde a primeira edição do evento mais doce do País, em 2022 celebramos os “loucos anos 20”. Os do século passado e os deste século.

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos começou em 2002. Passaram 20 anos desde a primeira edição e, ao longo deste tempo, tem vindo a mostrar (quase) todas as potencialidades que as moléculas do cacau permitem, das mais doces às mais puras. Vinte anos que fizeram o festival crescer, desenvolver, maturar. Duas décadas a trazer esta preciosidade até ao público verdadeiramente apreciador do melhor ingrediente do mundo.

Agora, 20 anos depois da primeira edição, o festival renova-se: altera conceitos e cresce firmando as suas bases, integrando-se na Vila que o viu crescer. Surgem novas práticas, novos espaços, novas texturas e o bem saber fazer.

Será uma edição cheia de originalidade, acompanhada, como sempre, por experientes chefs chocolatiers, com a presença das melhores marcas, dos produtos mais inovadores, dos mais tradicionais, ou artesanais. Uma edição cheia de bom chocolate para bons apreciadores. Uma edição vintage, para celebrar estes loucos anos de Chocolate.

Sextas e sábados – 11h00 > 23h00
Domingos – 11h00 > 20h00

Festival de Chocolate de Óbidos, a fazer o Chocolate brilhar desde 2002.

  Fonte: GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.