Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Senologia é o ramo da Medicina que diagnostica, estuda e trata doenças da mama

Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém renova certificação internacional

Hospital Distrital de Santarém

Em 2022, a Breast Centres Network certificou, novamente, a Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), reafirmando a excelência no tratamento do cancro da mama neste centro.

Criada em 1998, a Unidade é composta por uma equipa multidisciplinar que integra atualmente três ginecologistas, um cirurgião geral, três imagiologistas, quatro anátomo-patologistas, quatro oncologistas médicos, dois radioterapeutas, um cirurgião plástico com dedicação à Senologia, duas enfermeiras senólogas, uma secretária clínica, entre outros profissionais de outras áreas complementares.

A unidade é centro de referência do distrito de Santarém e assume como missão a prevenção, o diagnóstico e tratamento da patologia mamária, com enfoque na patologia maligna, orientando-se por elevados padrões de rigor e qualidade.

Breast Centres Network agrega uma rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama, incluindo as Unidades de Mama que preencham os requisitos para serem considerados centros de referência.

A Senologia é um ramo da Medicina que diagnostica, estuda e trata as doenças da mama.

    Fonte: GCI|HDS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.