Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Tratamento de excelência da insuficiência renal crónica

DaVita Portugal abre nova clínica de hemodiálise em Alcobaça

Novas instalações de Alcobaça

A DaVita Portugal vai abrir uma nova clínica de hemodiálise em Alcobaça, na freguesia de Maiorga, dando assim continuidade à sua missão: inovar e prestar assistência de excelência às pessoas com insuficiência renal crónica. Prevê-se que a clínica inicie funcionamento já no final de maio. Esta vai ser a terceira clínica do grupo no Distrito de Leiria, depois de Leiria e Óbidos.

“A DaVita Alcobaça vai prestar um tratamento de excelência aos doentes renais, respondendo e adequando-se a todas as suas necessidades. Para tal, vamos ter um turno noturno de diálise, para que os doentes possam optar pelo horário que lhes seja mais conveniente, de acordo com os seus horários laborais e rotinas diárias”, afirma Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal.

Equipada com tecnologia inovadora, a nova clínica vai ter 20 postos de tratamento e capacidade para dar assistência a um total de 120 doentes por semana. Numa fase inicial, a DaVita Alcobaça vai empregar cerca de 20 profissionais.

A doença renal crónica é provocada pela deterioração lenta e irreversível da função renal. Como consequência, existe retenção no sangue de substâncias que normalmente seriam excretadas pelo rim, resultando na acumulação de produtos metabólicos tóxicos no sangue (azotemia ou uremia). Nas fases mais avançadas as pessoas com esta doença necessitam de realizar regularmente um tratamento de substituição da função renal que poderá ser a hemodiálise, a diálise peritoneal ou o transplante renal.

Sobre a DaVita Portugal

A DaVita Portugal conta com 450 colaboradores e mais de 1.200 doentes tratados. Integra a rede internacional da DaVita EUA, líder na prestação de cuidados renais nos Estados Unidos, que conta com mais de 60 mil colaboradores e mais de 2.700 centros de diálise no mundo inteiro (Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, China, Colômbia, E.U.A., Malásia, Polónia, Portugal e Tailândia). Para mais informação, consulte: https://www.davita.pt/pt.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.