Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Alcobaça

Museu do Vinho é cenário para projeto de realidade virtual destinado à comunidade sénior

Equipa da Associação de Bem-Estar e Recreativa de Alpedriz esteve no Museu a gravar atuações de um grupo de folclore

O Museu do Vinho de Alcobaça acolheu, no dia 9 de fevereiro, as gravações do projeto Mais Alternativas Sénior: Experiências com Sentido.

Este projeto parte de uma iniciativa da Associação de Bem-Estar e Recreativa de Alpedriz, com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, e visa promover o bem-estar e a qualidade de vida da população Sénior, numa abordagem holística do ser humano.

Durante a manhã, uma equipa da Associação esteve nos vários espaços do Museu do Vinho a gravar atuações de um grupo de folclore. As gravações foram feitas com uma câmara de 360 graus e o resultado será experienciado pelos utentes da Associação com recurso a óculos de realidade virtual.

“Esta é uma forma inovadora de dinamização da comunidade sénior, proporcionando não só uma experiência imersiva e evocativa das memória e das vivências como também uma verdadeira visita virtual ao Museu do Vinho de Alcobaça. Num contexto de grandes constrangimentos em particular para a comunidade sénior, este projeto constitui uma solução alternativa e bastantes criativa para proporcionar aos nossos idosos uma experiência diferente e estimuladora”, explica a vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Inês Silva.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.