Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Marido da vítima foi detido em flagrante delito

PSP detém homem nas Caldas da Rainha por violência doméstica após ataque com arma branca

O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Caldas da Rainha, procedeu à detenção de um homem com 62 anos de idade, por violência doméstica, naquela cidade. Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 23h, o suspeito e marido de uma mulher de 58 anos, desferiu algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima, no interior da habitação.

Na sequência do referido ataque, alguns vizinhos residentes no mesmo prédio ouviram os gritos de aflição e de pedido de ajuda e socorro, tendo havido comunicações telefónicas através do número de emergência 112. Salientamos que de imediato foi montado um dispositivo, no terreno, envolvendo várias valências policiais, com vista à deslocação para o local e evitar possíveis fugas do suspeito do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica.

Já no prédio de habitação e do apartamento do casal, encontrava-se a vítima, ensanguentada e em estado grave. No momento da chegada dos polícias, o agressor fechou-se no interior da residência sendo que, a dado momento, deixou de responder aos chamamentos estabelecidos.

Deste modo, enquanto se faziam diligências no sentido de perceber a eventual existência de armas de fogo e face ao comportamento adotado, foi decidido arrombar de imediato da porta, o que se veio a concretizar, permitindo ainda a sua interceção. Deste modo, a PSP anuncia assim a detenção do suspeito, salientando que tal surge na sequência de uma resposta policial imediata, logo acompanhada pelos meios de socorro.

De realçar ainda que, num gesto e ato de cidadania, uma vizinha auxiliou a vítima num primeiro momento. Com esta detenção o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública e sentimento de segurança da população residente, demonstrando a sua capacidade para responder rapidamente a este e outros fenómenos criminais.

A vítima encontra-se livre de perigo, após ter sido submetida a intervenção cirúrgica no Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Caldas da Rainha. O agressor foi internado no hospital visto ter ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas.

Por fim, a PSP aproveita para relevar a pertinência da participação da comunidade na partilha e comunicação de situações criminais certamente merecedoras do seu conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime, culminando com a detenção dos seus autores. A competência da investigação recairá na Polícia Judiciária – Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.