Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Órgão de apoio e de consulta à governação municipal

António Lucas preside ao Conselho Consultivo do Movimento Independente Batalha é de Todos

António Lucas

António Lucas, que liderou a Câmara da Batalha entre 1998 a 2013 e a Assembleia Municipal no mandato de 2013 a 2017 vai presidir ao Conselho Consultivo do Movimento Independente Batalha é de Todos.

A decisão foi tomada na última semana, numa sessão que contou com a participação do presidente da Câmara da Batalha, Raul Castro, do presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Ruivo, do vice-presidente da Câmara, Carlos Monteiro e outros elementos da sociedade civil.

“Aceitei este honroso convite porque acredito convictamente que o Conselho Consultivo pode contribuir para aproximar a Câmara Municipal dos munícipes e servir como órgão de apoio e de consulta para uma governação mais próxima das pessoas”, aponta António Lucas.

O ex-autarca defende que a criação do Conselho Consultivo do Movimento Independente Batalha é de Todos “traduz o cumprimento do que havia sido anunciado na campanha eleitoral das eleições autárquicas realizadas em setembro último”.

Na sessão realizada na semana passada, foram definidas as principais áreas de atuação sobre as quais o Conselho Consultivo se vai debruçar e que incluem a Ação Social, a Economia, o Ambiente a Educação, a Saúde, a Juventude e a Cultura.

O Conselho Consultivo do Movimento Independente Batalha é de Todos vai reunir com uma periodicidade trimestral, estando prevista a integração neste fórum de diversas personalidades da sociedade civil.

Acima de tudo, aponta António Lucas, “a função do Conselho Consultivo é o de apoiar o executivo da Câmara da Batalha na concretização de políticas e estratégias de desenvolvimento orientadas para o interesse dos Batalhenses, com projetos que verdadeiramente sejam alicerce de futuro”.

 Fonte: MBT

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.