Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/19

Com cerca de 1500 doses de estupefacientes

GNR detém quatro homens e três mulheres por tráfico de droga nos concelhos de Leiria e Alcobaça

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 8 de fevereiro, deteve quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Leiria e de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na região Oeste, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda deram cumprimento a 15 mandados de busca, seis domiciliárias e nove em veículos.

No decorrer das diligências policiais foram detidos os sete suspeitos, tendo ainda sido apreendido diverso material, nomeadamente, 1410 dose de heroína, 75 doses de cocaína, oito veículos, oito telemóveis, cinco balanças digitais, duas televisões, uma pistola de calibre 6.35 mm (transformada), municiada com seis munições, 17 munições de calibre 6.35 mm e uma catana (arma proibida).

Os detidos, após terem sido presentes no dia 10 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Leiria, ficaram sujeitos às seguintes medidas de coação: quatro a prisão preventiva, um a apresentações periódicas no posto policial da área de residência e dois a termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Fonte: CTL|GNR

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.