Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/26

Sérgio Carolino (tuba), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria)

Trio musical TGB vai atuar no Teatro-Cine de Torres Vedras

Mário Delgado, Alexandre Frazão e Sérgio Carolino

O grupo musical TGB atua no dia 19 de fevereiro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

TGB poderia significar “The Greatest Band”, mas, neste caso, o acrónimo refere-se somente aos instrumentos que são utilizados por esta banda (tuba, guitarra e bateria).

A mesma foi formada em 2003 por aclamados músicos nacionais – Sérgio Carolino (tuba), Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão (bateria) -, tendo até ao momento editado três trabalhos discográficos – Tuba, Guitarra e Bateria (2004, Clean Feed), Evil Things (2010, Clean Feed) e III (2019, Clean Feed) -, estando um novo atualmente a ser preparado.

De referir que com III os TGB deixaram de poder continuar a ser definidos pela instrumentação fora do comum de uma tuba, uma guitarra e uma bateria. Surgiram com uma música idiossincrática, sem fronteiras e invencível. Misturaram jazz, rock, folk, country e muito mais… sendo, também, impossível de categorizá-los como um trio de “fusão”.

Os TGB expandiram de tal forma os horizontes, e com resultados tão particulares, que rebentaram o rótulo em questão, inventando o seu próprio espaço numa ode à liberdade criativa.

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto do grupo TGB no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

 Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.