Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Leiria

Grupo NOV ganha obra de 19 milhões em consórcio na Colômbia

Contrato prevê a edificação de 29 pontes para a rede de nove municípios

A empreitada para a construção de pontes para a estabilização da rede viária de nove municípios em Bolivar, na Colômbia, foi adjudicada ao Grupo NOV Engenharia & Construções, com sede em Leiria, no final de 2021.

O projeto, cujo Dono de Obra é o Governo do Departamento de Bolivar, está a ser realizado em consórcio com a empresa local Ingeniería y Construcciones del Cesar S.A.S. e prevê um investimento total superior a 19,6 milhões de euros.

Bolivar é um departamento da Colômbia, que se estende a partir do norte do país, com uma área total de 25.978 km2 composta por 46 municípios, e uma população acima de 2 milhões de habitantes.

Esta é uma obra, já em curso, de construção de infraestruturas rodoviárias, estando prevista a edificação de 29 pontes para a rede terciária de nove municípios: El Carmen de Bolívar, San Jacinto, San Juan Nepomuceno, Córdoba, María la Baja, El Guamo, San Pablo, Simiti e Santa Rosa del Sur.

As pontes, construídas sobre Infraestruturas em betão armado, estão a ser executadas em estrutura metálica galvanizada por imersão a quente tipo Bailey modular. Os comprimentos dos tabuleiros oscilam entre os 12,19 aos 48,77 metros de comprimento, numa extensão total de 1.036,36 metros, com uma largura livre de faixa de rodagem de 4,2 metros. Todas as pontes estão em conformidade com a regulamentação do CCP14.

Com um prazo de execução de 18 meses, estima-se que a empreitada esteja concluída até final do primeiro semestre de 2023.

    Fonte: DM|GN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.