Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Associação vai ser presidida por Jorge Sampaio

Pedro Machado, José Arruda e Santana Dias integram órgãos sociais da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal

Membros dos órgãos sociais da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), numa cerimónia que decorreu no Convento de São Francisco, em Santarém. Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, é o novo presidente da Direção da ARVP. José Arruda, do Cartaxo, e Filipe Santa Dias, de Rio Maior, integram também os novos órgãos sociais, numa eleição que teve lugar durante a 10.ª edição das Jornadas do Enoturismo, que decorre nos dia 17 e 18 de fevereiro.

As Jornadas do Enoturismo, de que a Turismo Centro de Portugal é parceira na organização, é uma iniciativa conjunta das cinco regiões vitivinícolas do Centro de Portugal: Bairrada, Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo, e regressaram este ano, depois de dois anos de pausa motivada pela pandemia.

A 10.ª edição, a cargo da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e da Rota dos Vinhos do Tejo, tem como tema “Enoturismo como Fator de Inovação para o Destino”.

Pedro Machado participou na Sessão de Abertura destas jornadas, ao lado de Luís de Castro, presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo, José Luís Marques, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém.

Ao longo dos dois dias, os participantes têm a oportunidade de assistir a painéis temáticos e de visitar produtores de Vinhos do Tejo que se destacam pela aposta no enoturismo.

Os novos órgãos sociais da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) são os seguintes:

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Pedro Machado (Entidade Regional Turismo Centro de Portugal)
Vice-Presidente: Filipe Santana Dias (Câmara Municipal de Rio Maior)
Secretária: Helena Teodósio (Câmara Municipal de Cantanhede)

Direção:

Presidente: Jorge Sampaio (Câmara Municipal da Anadia)
Vice-Presidente: Ângelo Machado (Rota de Vinhos da Península de Setúbal)
Vice-Presidente: Rodolfo Queiroz (CVR Beira Interior)
Tesoureiro: José Arruda (AMPV – Associação dos Municípios Produtores de Vinho)
Secretário: Pedro Castro Rego (Federação das Confrarias Báquicas)
Vogais: Vasco Touguinha (Câmara Municipal de Loures), Cândido Mendes (Federação Portuguesa de Turismo Rural), Emanuel Pereira (Associação Madeira Rural) e Maria Lurdes Vaz (AMPV)

Conselho Fiscal

Presidente: António Barbosa (Câmara Municipal de Monção)
Secretário: Luís Tadeu (Câmara Municipal de Gouveia)
Relator: António Oliveira (TOC)

Sobre o Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

    Fonte: TCP e PV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.