Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Certame dedicado aos artigos da fileira casa decorre em março

Nerlei leva três empresas nacionais à feira The Inspired Home Show em Chicago

The Inspired Home Show, em Chicago

De 5 a 7 de março, a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar em Chicago, na The Inspired Home Show, com três empresas nacionais, naquela que é a maior feira de artigos para a fileira casa, na América do Norte.

Esta é a primeira vez que a Nerlei leva empresas portuguesas a esta feira, havendo grande expetativa em torno da mesma, dado que já não se realiza desde 2019. Além disso, marca o regresso, após pandemia Covid-19, aos certames presenciais deste alargado sector de atividade (fileira casa), já que a outra grande feira mundial da fileira – a Ambiente, em Frankfurt – também teve a sua última edição presencial, em fevereiro de 2020, antes da pandemia.

Na feira de Chicago, The Inspired Home Show, a Nerlei vai, através do seu projeto International Business 2019-21, apoiar a presença de três empresas portuguesas: a Ditto Housewares – Design e Distribuição, Lda, de Vila Nova de Gaia; a José Maria Ferreira, SA (Jomafe), de Guimarães; e a Corticeira Viking, Lda, de Rio Meão, Santa Maria da Feira.

Esta é uma das ações apoiadas pelo projeto International Business 2019-21, promovido pela Nerlei. No âmbito do mesmo, estão previstas para abril uma Missão empresarial ao Cazaquistão e, em maio e junho, decorrerá uma Missão Virtual do mercado da República Checa.

O projeto International Business 2019-21, promovido pela Nerlei, tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Fonte: Nerlei

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.