Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Evento da Iniciativa Liberal refletiu sobre raízes do liberalismo e desafios futuros

Primeira edição das Red Pill Talks junta dezenas de liberais em Pombal

Mesa redonda das Red Pill Talks

Dezenas de pessoas, de vários pontos do país, juntaram-se em Pombal, no dia 18 de fevereiro para a primeira edição das Red Pill Talks, atividade promovida pela Iniciativa Liberal Pombal.

A iniciativa iniciou-se pelas 18h, no Teatro-Cine de Pombal, com uma mesa redonda em que os oradores Vicente Ferreira da Silva (Professor Universitário e Vogal da Comissão Executiva da Iniciativa) e Rui Albuquerque (Professor Universitário e autor do livro “1820: O Liberalismo em Portugal”) abordaram as raízes do liberalismo e os autores liberais, numa perspetiva internacional e nacional, respetivamente. A mesa foi moderada por Rafael Corte Real (advogado e vogal da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal).

Seguiu-se um jantar-conferência, no qual a deputada eleita Carla Castro abordou os desafios do liberalismo em Portugal e o papel da Iniciativa Liberal. A intervenção da ex-assessora parlamentar e coordenadora do Gabinete de Estudos do partido abordou a importância de saber comunicar a mensagem liberal e as respostas liberais aos problemas das pessoas. Carla Castro falou também sobre o papel dos Núcleos na implementação local e no crescimento da Iniciativa Liberal.

Jantar-conferência com a deputada eleita Carla Castro

Para Liliana Gomes, vice-coordenadora da Iniciativa Liberal, “Este tipo de iniciativas são ótimas para a partilha de conhecimentos. Não é todos os dias que temos o privilégio de receber em Pombal pessoas tão ricas em conhecimento como o Rui Albuquerque ou o Vicente. Foi um privilégio contar com o seu saber e com a moderação do Rafael Corte Real, essencial para o debate participado e dinâmico que se gerou com o público. A intervenção da Carla Castro foi absolutamente brilhante e muito pertinente, a abordar os “papões liberais”, propositadamente criados por alguma oposição, que assim propaga desinformação e se esquiva a debater as verdadeiras propostas liberais.

“Tenho a certeza que quem participou no evento saiu de lá com muito mais conhecimento, mais informado e mais capacitado para explicar a mensagem da Iniciativa Liberal. A iniciativa foi também importante para o concelho, atraindo pessoas de Lisboa, Porto, Coimbra, Marco de Canaveses ou Oeiras. Esse tipo de dinâmica ajuda a colocar Pombal no mapa, o que também nos deixa muito orgulhosos”, acrescentou.

Certo é que “continuaremos a dinamizar várias iniciativas, com pombalenses e com convidados, para aumentar o conhecimento e a participação dos nossos membros e da comunidade em geral. Estamos empenhados em provar que o Liberalismo funciona e faz falta a Portugal”, concluiu.

   Fonte: IL|Pombal

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.