Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Em resposta aos apelos lançados pelo Santo Padre e pelo bispo de Leiria-Fátima

Grupo de amigos da Paróquia de Fátima organiza Procissão de Velas pela Paz na Ucrânia

Cartaz

Em resposta aos apelos lançados pelo Santo Padre e também, no caso da diocese de Leiria-Fátima, pelo Administrador Apostólico, um grupo de amigos da Paróquia de Fátima que habitualmente se junta para conviver e para rezar combinou para este domingo, 27 de fevereiro, uma procissão de velas entre a Igreja Paroquial de Fátima e os Valinhos. O motivo que os congrega é a oração pela paz na Ucrânia.

A concentração tem lugar no Largo da Igreja Paroquial de Fátima, às 18h00, e a procissão termina nos Valinhos, junto do monumento evocativo da Quarta Aparição de Nossa Senhora em Fátima. Os participantes são convidados a levar a sua vela.

Este grupo de amigos criou ainda uma página sobre a iniciativa no Facebook.

A ação de oração junta-se a muitas outras um pouco por todo o mundo. No caso da diocese de Leiria-Fátima, o Administrador Apostólico, D. António Marto, pediu, em celebração a que presidiu no Santuário de Fátima: “Deste Santuário da Paz faço um apelo a vós aqui presentes e a todos os católicos do país para iniciarem uma corrente de oração do rosário nesta semana, em forma individual, familiar ou comunitária, pela paz na Ucrânia”.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.