Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Bens serão enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów

Câmara de Alcobaça apela à solidariedade dos munícipes para com o povo ucraniano

Cartaz

A Câmara Municipal de Alcobaça promove até ao dia 8 de março (inclusive) uma campanha solidária de recolha de bens de longa duração para serem enviados para a cidade-gémea polaca de Belchatów e posteriormente distribuídos pela vizinha população ucraniana, muito fustigada pela recente invasão militar russa.

Esta iniciativa pretende essencialmente recolher as seguintes categorias de bens:

– alimentos não perecíveis: leite em pó, papas, massas, sopas instantâneas, conservas, enlatados, bolachas, snacks e outros alimentos de longa duração;
– produtos de higiene pessoal e primeiros socorros para adultos e crianças;
– cobertores e mantas para adultos e crianças.

Os bens podem ser entregues nos seguintes pontos:

– Juntas de freguesia;
– Agrupamentos de escolas;
– EPADRC;
– Externato Cooperativo da Benedita;
– Quarteis dos Bombeiros (Alcobaça Benedita, Pataias e São Martinho do Porto).

O Município está em contacto estreito com a cidade de Belchatów na Polónia, com quem tem um acordo de geminação, sendo que será esta cidade a receber todos os bens recolhidos no concelho, podendo fazê-los chegar até às cidades ucranianas, suas geminadas, de Novograd Wolynski e de Juznoukrainsk.

“Este é o momento de mostrar uma vez mais a nossa solidariedade para com um povo europeu com décadas de ligação a Portugal. A Ucrânia está a viver uma situação dramática e complexa. Se cada um de nós participar nesta campanha, estamos a contribuir para aliviar de alguma forma o sofrimento de tantas famílias e crianças iguais a todos nós. Apelo deste modo à solidariedade de todos nós, em nome dos ucranianos e em nome da humanidade”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

   Fonte: GRPP|CMA 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.