Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

No âmbito da Operação “Carnaval 2022”

GNR apreende 165 artigos pirotécnicos “canhões de confetes” em Benavente e Salvaterra de Magos

Material pirotécnico apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Coruche, no dia 25 de fevereiro, apreendeu diversos artigos pirotécnicos, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos.

No seguimento de uma ação de fiscalização a estabelecimentos, no âmbito da Operação “Carnaval 2022”, os militares da Guarda verificaram que dois estabelecimentos comerciais efetuavam a venda ao público de diversos artigos pirotécnicos, não cumprindo as normas de comercialização estabelecidas na União Europeia e cuja utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores.

A ação culminou com a apreensão de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”.

No seguimento da ação foram ainda elaborados os respetivos autos de contraordenação. A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Benavente e de Samora Correia.

A Guarda Nacional República relembra que: este tipo de artigos não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens e que o uso e/ou venda indevida de produtos pirotécnicos são sancionados através de coima.

    Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.