Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Professor natural de Alcobaça foi um dos fundadores da APAP

Leonel Fadigas distinguido como Membro Honorário da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas

Prof. Leonel Fadigas distinguido como Membro Honorário.

A APAP-Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas homenageou, no dia 3 de março, os seus membros fundadores distinguindo-os com a outorga de um Diploma de Membro Honorário da Associação. A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, fez das comemorações do 45º aniversário da fundação da APAP, ocorrida em março de 1976, que, devido à pandemia, decorrem este ano.

A Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas foi fundada a 3 de Março de 1976, através da formalização da Constituição da Associação e dos seus Estatutos no Primeiro Cartório Notarial de Lisboa.

A escritura de constituição da Associação foi assinada pela então designada “Comissão Instaladora” composta por Maria José Festas, Manuela Raposo de Magalhães, Margarida Cancela d’Abreu, Edgar Fontes, Maria João Botelho, José Marques Moreira, Alberto Vila Nova, Leonel Fadigas, João Reis Gomes, Maria Lucília Maymone, Maria Celeste Ramos, Maria Antónia Castro e Almeida, Joaquim Elias Gonçalves e Alexandre Cancela d’Abreu. A primeira Assembleia Geral da APAP realizou-se a 31 de Março de 1976 com a presença de 18 associados.

Na qualidade de membro fundador da APAP, o Professor Leonel Fadigas, associado nº 5, também foi distinguido como Membro Honorário.

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.