Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Parque de Negócios de Alcobaça será a Central de Logística do programa

Universidade de Coimbra doa 5000 livros à Rede de Bibliotecas Escolares e começa em Alcobaça

Centro de Estudos da Universidade de Coimbra em Alcobaça

A Universidade de Coimbra (UC) vai doar cerca de 5000 livros à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), organismo do Ministério da Educação que tem como objetivo instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino. A primeira entrega será feita na segunda-feira, dia 7, em Alcobaça, no âmbito da Semana da Leitura do concelho.

Esta doação, feita a partir do catálogo publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), conta com um conjunto variado de obras da série “Descobrir as Ciências” e visa contribuir para implementar os objetivos do Programa RBE, de forma a que “todas as comunidades educativas tenham excelentes bibliotecas escolares, que respondam de forma eficaz e inovadora aos desafios colocados à educação e à escola, garantindo a todos ambientes de informação e conhecimento”.

A entrega dos primeiros volumes às bibliotecas escolares do concelho de Alcobaça acontece na segunda-feira, a partir das 15h00, no Parque de Negócios de Alcobaça (onde se situará a Central de Logística do programa), durante a sessão de abertura oficial da Semana da Leitura em Alcobaça.

O evento vai contar com as intervenções da coordenadora Nacional da RBE, Manuela Pargana Silva, do diretor da IUC, Alexandre Dias Pereira, do vice-reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, e do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues. A entrega das primeiras obras será oficializada após a assinatura das Cartas de Intenção entre a RBE, a UC e a Câmara Municipal de Alcobaça.

“Com esta iniciativa, integrada na dinâmica do Centro de Estudos Superiores das Universidade de Coimbra em Alcobaça e nas celebrações da Reforma Pombalina, em cujo âmbito foi criada a Imprensa da UC, a Universidade de Coimbra procura colocar a força da história ao serviço da disseminação da ciência, bem como impulsionar a formação de novos leitores e de futuros cidadãos ativos”, declara o vice-reitor Delfim Leão.

Fonte: DC|UC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.