Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Município de Leiria criou um Centro de Acolhimento Temporário

Estádio Municipal de Leiria acolhe primeiros refugiados ucranianos

Estádio Municipal de Leiria

O Município de Leiria criou um Centro de Acolhimento Temporário para refugiados ucranianos no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa onde esta segunda-feira, dia 7 de março, chegam as primeiras famílias oriundas da Ucrânia.

No Estádio, duas dezenas de camarotes foram transformadas em quartos, existindo neste momento disponibilidade para 54 camas, podendo esta resposta ser alargada em função das necessidades.

Os camarotes foram adaptados com camas e beliches em função da dimensão das famílias que vão chegando ao nosso concelho.

Esta segunda-feira está previsto o acolhimento de cinco ucranianos que já chegaram a Portugal (dois adultos, um adolescente e duas crianças), estando a caminho de Portugal mais 13 pessoas (seis adultos, seis adolescentes e uma criança).

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, afirma que esta iniciativa surge no seguimento da enorme onda de solidariedade gerada no concelho para com o povo ucraniano, que se encontra a viver momentos dramáticos na sequência da invasão daquele país pela Federação Russa.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dar apoio a estas famílias”, disse Gonçalo Lopes, deixando um agradecimento à população leiriense pela pronta resposta dada aos apelos de ajuda.

     Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.