Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/26

Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior

Município da Chamusca tem espaço de coworking ou teletrabalho

Espaço de coworking da Chamusca

O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo para a fixação de trabalhadores e de empresas no concelho, através da disponibilização de uma zona para coworking ou teletrabalho.  O espaço foi cedido pela autarquia, está em funcionamento desde julho do ano passado e dispõe de uma zona com capacidade para sete coworkers.

O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores e de empresas no concelho da Chamusca.

O espaço de coworking encontra-se instalado no Centro de Apoio a Empresas da Chamusca, na Rua Anselmo de Andrade, e está integrado no StartLab – Polo de incubação da Fábrica do Empreendedor da Chamusca.

O centro de teletrabalho está em funcionamento desde julho do ano passado e dispõe de um espaço com capacidade para sete coworkers, passível de ser ocupado por funcionários públicos, funcionários públicos em regime de mobilidade ou por trabalhadores que pretendam exercer a sua atividade no concelho da Chamusca.

Os espaços de Teletrabalho ou Coworking são disponibilizados pelas autarquias, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias que contemplam zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Trata-se de uma iniciativa lançada pelo Governo, nomeadamente, pelas áreas governativas da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e integra o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES). Contribui para a fixação e atração de pessoas e empresas, diminui a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica, e melhora a qualidade de vida das populações do Interior, promovendo a conciliação entre vida profissional e familiar.

Os interessados em usufruir deste novo espaço de trabalho deverão contactar o Centro de Apoio a Empresas da Chamusca através do email empreendedorismo.chamusca@fabricadoempreendedor.pt ou do telefone 249 769 608.

     Fonte: GMC|CMC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.