Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Triplicando o valor nos últimos sete anos

Município de Santarém atribui 400 mil euros aos clubes e associações desportivas do Concelho

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil euros aos clubes e associações desportivas do Concelho ao abrigo do Programa de Apoio à Formação Desportiva – Atividade Regular (PAFP/AR).

Ao longo dos anos, o executivo tem reforçado o reconhecimento ao Associativismo Desportivo, aumentando todos os anos o valor deste apoio, tendo começado, em 2015, com 125 mil euros até aos atuais 400 mil.

A autarquia scalabitana entende que as associações desportivas desempenham uma importante função, não só na contribuição para o desenvolvimento desportivo do concelho, mas também no lazer e ocupação dos tempos livres, nomeadamente das camadas mais jovens, assim como na criação de hábitos de vida saudáveis, conquistando uma melhor qualidade de vida. Atualmente, existem 2.628 atletas nos escalões de formação, número que duplicou desde 2013.

As candidaturas que decorrem até ao dia 30 de março são referentes à época desportiva 2021/2022 para as modalidades cujo quadro competitivo decorre de 01 de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022, ou no ano 2021 para as modalidades em que as competições se realizam por ano civil.

A proposta de critérios e cronograma da candidatura a este apoio foi aprovada esta segunda-feira, dia 07 de março, na Reunião do Executivo.

Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.