Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Câmara Municipal está envolvida em ações de ajuda humanitária à Ucrânia

Autocarro do Município de Torres Vedras regressa da Polónia com 51 cidadãos ucranianos

Autocarro da Câmara Municipal de Torres Vedras com refugiados ucranianos

Integrado numa “caravana humanitária”, um autocarro da Câmara Municipal de Torres Vedras partiu, no dia 8 de março, para a Polónia, transportando artigos de primeira necessidade que se destinam às vítimas da guerra que deflagrou na Ucrânia. Estando já de regresso, esse autocarro transporta 51 cidadãos ucranianos que se refugiaram na Polónia devido ao conflito bélico despoletado, recorde-se, pela invasão de forças militares russas.

Os artigos que foram transportados no autocarro da Câmara Municipal de Torres Vedras resultaram de uma iniciativa que partiu de Filipe Pereira (do Hospital Veterinário da Mata de Santa Iria), a que se associou a Ordem dos Médicos Veterinários, a Câmara Municipal de Torres Vedras, empresas, clínicas, hospitais e particulares.

Também transportando para a Polónia artigos de ajuda humanitária, partiram, igualmente no dia 8 de março, das instalações de A dos Cunhados da empresa Patrícia Pilar, quatro camiões TIR (desta empresa, da empresa Hortafina e da empresa Alegrivarias).

Grupo de ucranianos transportados para Torres Vedras

Os bens transportados por estes veículos foram angariados no âmbito de uma campanha inicialmente promovida pelo Clube Desportivo de A dos Cunhados e pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, a que se juntaram as restantes juntas de freguesia do concelho de Torres Vedras, a Câmara Municipal de Torres Vedras, particulares, empresas e outras entidades.

     Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.