Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Coimbra, Guarda e Leiria ficaram pelo caminho

Turismo Centro de Portugal felicita candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura

Ria de Aveiro

O Turismo Centro de Portugal felicitou o município de Aveiro por ser uma das quatro cidades portuguesas finalistas na candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, numa decisão conhecida sexta-feira, dia 11 de março, esperando que consiga trazer a Capital Europeia da Cultura para a região Centro de Portugal, o que aconteceria pela primeira vez e seria uma grande honra para a região e para o país.

A Turismo Centro de Portugal deixa um voto de louvor para as restantes candidaturas, nomeadamente as de Coimbra, Guarda e Leiria. O excelente trabalho realizado tornará estas cidades destinos ainda mais atrativos e abrirá, certamente, as portas a novas oportunidades.

O anúncio das cidades finalistas foi feito em conferência de imprensa no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no culminar de uma semana de audiências com as delegações de cada cidade candidata. As candidaturas foram avaliadas por um júri que integrou representantes do Parlamento Europeu, do Conselho Europeu, da Comissão Europeia, do Comité das Regiões e do Ministério da Cultura de Portugal.

No passado, três cidades portuguesas receberam o título de Capital Europeia da Cultura: Lisboa (1994), Porto (2001) e Guimarães (2012).

  Sobre o Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

   Fonte: TCP e PV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.