Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Bolsa de Turismo de Lisboa decorre de 16 a 20 de março

CIMRL lança campanha de promoção turística na BTL “Região de Leiria fica só a meio caminho”!

Cartaz

A Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 16 a 20 de março. Trata-se de um regresso ao maior certame turístico realizado em Portugal, após dois anos de ausência devido às contingências da pandemia. A participação neste evento visa promover o património e divulgar os produtos turísticos dos dez concelhos da região de Leiria, nomeadamente o artesanato, a gastronomia, o enoturismo e o património monumental, cultural e natural.

Nesta altura, a BTL é também um palco privilegiado para a promoção da 1ª Edição do “Rallye Verde-Pino | Região de Leiria”, uma prova com dimensão internacional e participação do piloto campeão de Mundo, Timo Salonen, entre outros. Esta prova internacional decorrerá de 8 a 10 de abril de 2022, e irá percorrer todos os concelhos da Região de Leiria.

Em termos ambientais e turísticos esta primeira edição do “Rallye Verde-Pino | Região de Leiria”, recupera a tradição de mostrar toda a região, com partida em Leiria e paragem em Pedrogão Grande, locais onde a organização se propõe plantar 50 árvores por cada equipa participante, contribuindo para a neutralidade de carbono desta prova do desporto automóvel, valorizando também o Turismo de Natureza.

Outra das apostas é a promoção da feira online “É DE LEIRIA!”, uma iniciativa do Município de Leiria, que irá decorrer de 18 de março a 30 de abril e onde são disponibilizados dezenas de produtos típicos, de artesanato e gastronomia, que representam o que de melhor se faz por cá, desde a tradicional olaria da Bajouca, à deliciosa morcela de arroz, sem esquecer as nossas brisas do Liz, o segredo mais doce de Leiria!

O Turismo Gastronómico estará presente através da promoção do Festival do Galo de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, entre outras iguarias da Região de Leiria. A presença na BTL serve ainda para dinamizar a vertente do Turismo Criativo, através de mostra de produção de vidro artístico, da Marinha Grande, a decorrer no dia 16 de março, no contexto da animação do Stand do Turismo do Centro.

Por ocasião da BTL, a CIM Região de Leiria irá lançar uma campanha publicitária dos destinos turísticos regionais, através de uma rede nacional de outdoors e diversas ações de comunicação sob o slogan “Região de Leiria fica só a meio caminho”, um passo promocional para a retoma do turismo de experiências e de proximidade, no qual a região tem um posicionamento forte. Esta ação promocional visa, igualmente, apoiar os diversos agentes económicos ligados ao setor do turismo, designadamente os artesãos, as unidades de alojamento e de restauração e os agentes de animação turística.

   Fonte: CIMRL

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.