Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Devido às obras do Pavilhão Multiusos de Alcobaça

Feira de São Bernardo 2022 vai decorrer na Cova da Onça e concertos serão em frente ao Mosteiro

Inauguração da Feira de São Bernardo de 2019

A Feira de São Bernardo está de volta, dois anos depois de ter sido interrompida devido à pandemia, mas desta vez terá lugar na Cova da Onça, com os concertos a terem lugar na Praça 25 de Abril, em frente ao Mosteiro de Alcobaça. A decisão tomada pelo município deve-se à construção do Pavilhão Multiusos em curso no antigo Merco Alcobaça e foi avançada na reunião de Câmara de 14 de março, pelo presidente Hermínio Rodrigues. O autarca adiantou ainda que está a ser estudada uma forma de “tornar atrativa” a Rua D. Pedro V, que fará a ligação entre os dois espaços do evento.

Segundo Hermínio Rodrigues, pretende-se “dar vida à cidade e a feira também serve para isso, ou seja, trazer gente para o centro da cidade e nós precisamos de gente no centro da cidade”, lembrando que em anos anteriores “quem vinha à feira do lado de Nazaré e Pataias nem sequer entrava na cidade e o mesmo acontecia a quem vinha da Benedita, ou seja, a feira passava ao lado da cidade”, afirmou.

A vereadora do PS, Liliana Vitorino, mostrou alguma preocupação com a possibilidade de “se perder alguma dinâmica” entre os dois espaços, mas o vereador Carlos Guerra, também do PS, mostrou-se “de acordo com essa situação de dar vida à cidade. Nessa altura também temos que ser mais ambiciosos e transformar o Rossio, não só para os concertos, mas deixar e permitir que alguns expositores também ali estejam presentes para haver maior dinâmica.”

Hermínio Rodrigues lembrou que a feira já se realizou naquele espaço e, se o município conseguir criar “uma ligação entre o centro e a feira, algo que seja atrativo na Rua D. Pedro V, e que ligue o Rossio com o recinto, estamos no bom caminho”, para “trazer gente para o centro da cidade.

O executivo municipal aprovou a abertura do procedimento para instalação e exploração de atividades no recinto da feira de São Bernardo na última reunião.

    Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.