Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/26

Festa decorre de 7 a 10 de julho de 2022 na Cidade de Tomar

 Município de Tomar promove Festa Templária na BTL 2022

Festa Templária

O Município de Tomar vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 16 e 20 de março na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. O Município de Tomar irá promover diversas atividades de animação, tanto no stand da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, inserido no Pavilhão do Turismo, como no stand da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.

No domingo, dia 20 de março, pelas 14h00, será realizada uma degustação de vinhos da região no stand da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Associação das Rotas dos Vinhos Portugueses e, pelas 17h00, uma degustação de produtos locais no stand da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago. Paralelamente, será também divulgada a Festa Templária 2022 com a atuação de danças medievais e com a presença de cavaleiros templários, pelas 15h00, no stand do Turismo Centro de Portugal.

Com diversas recriações, mercados e outras atividades, a Festa Templária realiza-se entre os dias 7 a 10 de julho deste ano, em Tomar. Recriando as lendas e os mitos de uma das mais poderosas instituições medievais – a Ordem do Templo – o evento “pretende evocar o espírito templário que molda a história e o traçado da cidade”.

Fundada por Gualdim Pais, Tomar é a cidade portuguesa onde mais se destaca a presença desta ordem e, por isso, integra a Rota dos Cavaleiros Templários, que representa um importante reconhecimento, não só para a cidade, como para toda a região do Médio Tejo. Esta Rota promove uma grande dinamização cultural e histórica dos locais na Europa que tiveram presença templária e é também uma mais-valia no contexto turístico para os mais diversos públicos apaixonados pela temática, atraindo cada vez mais historiadores e turistas ao concelho de Tomar.

    Fonte: MC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.