Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/26

História clínica da pandemia de Covid-19 apresentado no Politécnico de Leiria

Médico e escritor Cândido Ferreira apresenta livro “Covid-19 - A Tempestade Perfeita”

Cândido Ferreira

“Covid-19 – A Tempestade Perfeita” é o livro da autoria do médico e escritor Cândido Ferreira, sobre a história clínica da pandemia, que vai ser apresentado no auditório da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, na próxima quinta-feira, dia 24 de março, pelas 18h30.

Após a abertura da sessão, a cargo de Rui Fonseca-Pinto, diretor da ESSLei, decorre uma breve homenagem aos profissionais de saúde que se distinguiram no combate à pandemia, com as intervenções de Cândido Ferreira e de Rui Passadouro, dirigente da Ordem dos Médicos de Leiria.

Segue-se a apresentação do livro “Covid-19 – A Tempestade Perfeita”, com a presença de Maria Clarisse Louro, docente da ESSLei, Luís Ferreira, diretor do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), e Alexandre Antunes, médico cardiologista do CHL.

Momentos depois tem lugar uma introdução ao livro “Estórias deste mundo e do outro”, a cargo do autor Cândido Ferreira, terminando a sessão com um período para interpelações e respostas.

Na obra “Covid-19 – A Tempestade Perfeita”, Cândido Ferreira reúne «uma série de textos escritos à luz dos mais recentes acontecimentos. Desta vez, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos ao longo de uma carreira excecionalmente frutífera na Medicina e de um sentido crítico muito apurado, o autor dá a conhecer a sua perspetiva relativamente a decisões políticas, à evolução do panorama clínico e às reações do povo português perante uma ameaça de tais dimensões que só hoje lhe começamos a ver afunilar a cauda», pode ler-se na sinopse do livro.

«Por não poder deixar de colaborar no combate às várias frentes da pandemia e à ansiedade que a mesma provocou na população em geral, Cândido Ferreira foi publicando vários artigos que, embora concedam os devidos louvores a qualquer figura ou gesto que tenha contribuído de forma positiva durante este período, dilaceram por completo o comportamento dos principais dirigentes políticos em Portugal, aproveitando a ocasião para transmitir aos seus leitores os cuidados a tomar com base em análises fundamentadas na experiência real e no cruzamento constante de informação», acrescenta a sinopse.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.