Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Jornadas decorrem nos dias 23 e 24 de março, em formato online

Sustentabilidade nas Organizações em discussão nas Jornadas de Engenharia do Ambiente do Politécnico de Leiria

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria vai promover mais uma edição das Jornadas de Engenharia do Ambiente, nos dias 23 e 24 de março, em formato online. O evento apresentará o papel do Engenheiro do Ambiente na promoção da sustentabilidade e contará com a presença de representantes de várias entidades locais e nacionais do setor da Indústria e da Academia, que irão partilhar as suas experiências, perspetivas e os desafios futuros que se colocam na área do Ambiente.

A sessão de abertura das Jornadas decorre na quarta-feira, dia 23, pelas 14h30, com a presença de Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria, Fernando Silva, subdiretor da ESTG, Luís Lopes, vereador da Câmara Municipal de Leiria com o pelouro do Ambiente, e Henrique Carvalho, diretor executivo da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

O primeiro dia das Jornadas irá oferecer a oportunidade de debater a importância e os desafios futuros do exercício da Engenharia do Ambiente, contando com a perspetiva de organizações e de empresas de vários setores de atividade, nomeadamente o Grupo Vidrala, do setor da Indústria do Vidro, a EFACEC, da área da Engenharia e Construção, a Base Aérea N.º 5, da área da Defesa Nacional, o CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, do setor da Ciência e Tecnologia, e a Universidade de Aveiro, em representação da área do Ensino Superior.

Na quinta-feira, dia 24, o evento inicia-se pelas 14h30, com a presença de entidades reconhecidas na sua área de intervenção, que vão apresentar exemplos de sucesso de sustentabilidade nas suas organizações. O segundo dia das Jornadas conta com as intervenções de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, da Universidade Nova de Lisboa, da Corticeira Amorim e da Rações Valouro.

O programa completo das Jornadas de Engenharia do Ambiente pode ser consultado em https://bit.ly/35TIzx6.

  Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.