Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Até ao momento já seguiram dois camiões com destino à Polónia e Hungria

Campanha SOS Ucrânia do Município de Leiria já recolheu cerca de seis camiões de donativos

Carregamento de camião de bens com destino à Ucrânia

A campanha SOS Ucrânia promovida pelo Município de Leiria em favor dos refugiados ucranianos vítimas da invasão da sua pátria pela Federação Russa já resultou na oferta, pela comunidade leiriense, de bens suficientes para mais de seis camiões de ajuda humanitária.  

Até ao momento já seguiram dois camiões com destino à Ucrânia e Países Vizinhos (Polónia e Hungria), com mais de 40 toneladas de bens, nomeadamente medicação, artigos de higiene, roupa e acessórios.

 Uma parte dos bens angariados está ainda em depósito no Estádio Municipal de Leiria, para envio para a Ucrânia e para disponibilizar em função das necessidades aos refugiados acolhidos em Leiria: 22 paletes de artigos de higiene, duas paletes medicação e artigos de saúde, 52 paletes de roupa, 44 paletes roupa de cama, nove paletes de calçado, quatro paletes alimentação, três paletes de comida animal e seis paletes de acessórios.

 Após a triagem dos bens, verificou-que a existência de cerca de seis contentores de vestuário e calçado danificado ou desadequado, sendo o valor angariado com a roupa reciclada depositado na conta da Cáritas Portuguesa criada para apoiar a Ucrânia.

O Município vai gerir o envio dos bens para a Ucrânia e países vizinhos, bem como a entrega de bens aos refugiados em Leiria, em função das necessidades e assegurando que estes chegam onde realmente serão necessários.

Recordamos que ainda é possível efetuar donativos, mas que não é aceite roupa. Ao fim de semana, as entregas poderão ser efetuadas das 10:00 às 13:00 e durante a semana das 17:00 às 20:00, no topo norte do Estádio Municipal de Leiria.

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.