Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/26

Factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria

GNR de Monte Redondo resgata crias de gato abandonadas no lixo

Crias de gatos resgatadas pela GNR

  O Comando Territorial de Leiria da PSP, através do Posto Territorial de Monte Redondo, no dia 23 de março, resgatou quatro crias de gato abandonadas, na localidade de Monte Redondo, concelho de Leiria.

Após denúncia de um cidadão, de que tinham sido encontradas quatro gatos recém-nascidos, abandonados no interior de um caixote de lixo, em local ermo, os militares da Guarda procederam à sua recolha e entregaram-nos a um representante da Casa Esperanza Focinhos – Associação de Defesa e Proteção Animal, que prestará todos os cuidados necessários.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.

A Guarda Nacional Republicana recorda que o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias, previsto pelo Código Penal.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.