Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Caldas da Rainha

Iniciativa cívica #CaldasSempreLimpa sensibiliza a população para a importância da limpeza urbana

Cartaz

Colaborando ativamente com as entidades locais e chamando a atenção para um problema que a todos diz respeito, #CaldasSempreLimpa é uma iniciativa cívica que pretende sensibilizar a população para a importância da limpeza urbana e de como esta reside não apenas no ofício da recolha do lixo, mas acima de tudo no exemplo que podemos dar aos outros.

A 1ª edição deu-se a 24 de outubro de 2020, com o apoio de diversas entidades. A título de exemplo, nos 90 minutos dessa ação foram recolhidos cerca de 64 quilos de resíduos urbanos pelas ruas da Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo.

Dando seguimento a esta colaboração e com o incentivo das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo e Santo Onofre e com  participação ativa dos SMAS.CR, o movimento vai iniciar 2022 com uma 2ª edição, a que se junta a Ecodogswalk que, recorrentemente, tem vindo a desenvolver iniciativas similares na cidade.

O segundo evento de sensibilização cívica irá decorrer no sábado, dia 9 de abril, das 15h às 17h30 nas Caldas da Rainha.

Como na primeira edição, o ponto de encontro está marcado em frente à Estação de Comboios de Caldas da Rainha. Após preenchimento antecipado de inscrição (limitadas –   https://bit.ly/caldassemprelimpa ), os voluntários irão percorrer um pouco do troço que lhes é atribuído. O objetivo é realizar uma caminhada cívica, com o intuito de recolher resíduos urbanos deixados indevidamente na via pública, demonstrando e exemplificando boas práticas de respeito pelo espaço urbano.

Mais informações na página de Facebook do movimento

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.