Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Evento registou 2.315 interações entre estudantes e empresas

Feira do Politécnico de Leiria apresentou mais de 1.000 ofertas de emprego e estágio a 600 alunos

Feira de Emprego foi promovida no âmbito da “S2E – Semana do Emprego e Empreendedorismo”

A Feira de Emprego do Politécnico de Leiria, promovida no âmbito da “S2E – Semana do Emprego e Empreendedorismo”, contou com a participação de cerca de 600 estudantes e 77 empresas, com mais de 1.000 ofertas de emprego e estágio, tendo sido registadas 2.315 interações entre estudantes e empresas. Estas interações incluem não só os momentos de diálogo e partilha entre os estudantes e as empresas, bem como a submissão de candidaturas por parte dos estudantes às ofertas disponíveis.

Contribuir para a inserção profissional dos estudantes e diplomados na vida ativa, proporcionando espaços onde empresas e instituições apresentam ofertas de emprego e/ou estágios profissionais nas diferentes áreas ministradas pelo Politécnico de Leiria, é o grande desígnio da Feira de Emprego, que decorreu durante quatro dias, entre 22 e 25 de março, contemplando este ano uma componente presencial e virtual.

«A Feira de Emprego surge da missão do Politécnico de Leiria em apoiar a inserção no mercado de trabalho e promover a empregabilidade dos diplomados, bem como responder às necessidades das empresas. Este é já um evento de referência, não só para a comunidade académica, mas também para os meios empresarial e institucional, facultando a todos os estudantes e diplomados novas ferramentas na procura de emprego», refere Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria.

Feira teve participação de cerca de 600 estudantes e 77 empresas

O primeiro dia da Feira de Emprego decorreu em formato virtual, tendo-se realizado presencialmente nos dias seguintes, no campus 2 do Politécnico de Leiria.

«Este ano decidimos apostar num formato híbrido, para conseguirmos chegar a um maior número de estudantes, e o resultado foi bastante positivo. Registámos uma grande adesão por parte da comunidade académica e do meio empresarial/institucional, com múltiplas de interações entre os estudantes e os empregadores», acrescenta Ana Sargento.

A Feira de Emprego inseriu-se na “S2E – Semana do Emprego e Empreendedorismo”, dirigida a toda a comunidade académica, cujo programa de atividades incluiu webinars, workshops e seminários sobre técnicas de procura de emprego, organização do curriculum vitae, preparação para entrevistas, inovação e empreendedorismo, entre outros. A Semana do Emprego e Empreendedorismo do Politécnico de Leiria teve lugar entre 21 e 25 de março.

       Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.