Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Alcobaça

GNR detém três jovens em Martingança Gare por posse ilegal de munições

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha e do Posto Territorial de Pataias, deteve, dia 5 de abril, três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 24 anos, por posse ilegal de munições, na localidade de Martingança Gare, no concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação por furto em interior de residência, que teve lugar em fevereiro, na localidade de Burinhosa, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária que permitiu apreender munições de calibre 6,35 mm, motivo que levou à detenção dos suspeitos.

No seguimento das diligências policiais foi ainda possível apurar-se que um dos indivíduos, com antecedentes criminais por burla, roubo, recetação e condução sem habilitação legal, tinha três mandados de detenção pendentes, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Os outros dois suspeitos foram ainda detidos por posse ilegal de munições, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir munições de armas de fogo elencadas no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse ilegal de munições.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.