Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Sensibilizar para a proteção do património natural da serra

Passeio temático mostrou orquídeas de Montejunto

Passeio temático “Orquídeas da Serra de Montejunto” foi guiado por Armando Frazão

O passeio temático “Orquídeas da Serra de Montejunto”, guiado por Armando Frazão, autor do Livro “Orquídeas Silvestres da Arrábida”, decorreu no dia 2 de abril. A iniciativa contou com organização da AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval e com boa adesão, tendo as inscrições esgotado.

A atividade iniciou-se com um workshop teórico, que teve lugar no Centro de Interpretação Ambiental de Montejunto e que permitiu aos participantes conhecer mais sobre a biologia e reprodução das orquídeas silvestres, a sua importância a nível nacional e as ameaças que enfrentam na sua conservação.

Posteriormente, os participantes foram convidados a descobrir, no terreno, as diferentes espécies existentes na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (PPSM). Ao longo de toda a manhã, foi ainda possível usufruir das paisagens desta área protegida e de um excelente dia de sol.

Iniciativa contou com organização da AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval

No que ao Município do Cadaval diz respeito, o encontro teve a presença do vereador Dinis Duarte, na qualidade de presidente da Comissão Diretiva da PPSM e vice-presidente da AMAC, bem como da técnica Paula Almeida, do Gabinete Técnico Florestal.

      Fonte: BF|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.