Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Projeto do Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque

Santarém recebe “Tributo a Chico Buarque” em 2023

Caricatura de Chico Buarque

A cidade de Santarém prepara-se para acolher o projeto da IMMUB – Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque, prémio Camões e um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

O Tributo incluirá um concerto com os principais temas do músico brasileiro com direção musical de Cristóvão Bastos, maestro, arranjador, parceiro de Chico Buarque e músico do espetáculo e integra ainda grandes músicos como Marcus Lima e a cantora Thais Motta.

Do Tributo consta também a exposição “Quem te viu e quem te vê”, composta por 54 caricaturas inéditas de Chico Buarque.

Numa reunião realizada esta quarta-feira, 6 de abril, Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, acordou com os organizadores a vinda desta a Santarém no próximo ano de 2023.

Esta mostra traz a Santarém um pouco da cultura do Brasil e dos vários estilos artísticos: realismo, expressionismo, escola francesa, entre outros.

A exposição exibe caricaturas selecionadas num concurso brasileiro, que teve como objetivo homenagear um dos principais artistas da música brasileira, Chico Buarque, incentivando trabalhos autênticos e criativos a partir de uma linguagem divertida para todas as idades. Os desenhos foram avaliados pelos jurados Cássio Loredano, desenhista profissional, Bruno Liberati, jornalista, e Eduardo Baptistão, ilustrador e publicitário.

Chico Buarque compôs cerca de 400 canções e a sua discografia conta com pelo menos 45 discos próprios. Compositor, músico, cantor, escritor e dramaturgo, participou em vários festivais, conquistou diversos prémios, entre eles o Grammy. Na literatura foi agraciado com o Prémio Camões, o maior reconhecimento conferido a um escritor de língua portuguesa.

     Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.