Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Entrega dos bens será feita na fronteira polaca

Camiões com ajuda humanitária da Nazaré e Tomar já estão a caminho da Ucrânia

Camião saiu de Tomar com bens destinados a Zaporihzhya

Seguiu esta sexta-feira, dia 8 de abril, para Varsóvia, na Polónia, um camião com os bens humanitários obtidos ao longo do mês de março nas mais variadas campanhas de angariação de bens em Tomar, destinados à população ucraniana.

Foram enviados bens variados, de entre aqueles que mais falta fazem no local, como água, leite, medicamentos, fraldas, bens alimentares, roupas, etc.

Além da grande adesão da população tomarense, destaque para o apoio prestado nesta operação pela Marisa e Yuri Kulyk, que fazem parte da comunidade ucraniana no concelho, Elsa Curado, Gabriela dos Santos, bem como por todos os voluntários que se disponibilizaram para ajudar a organizar os bens e as paletes nos últimos fins de semana, para a viagem e para apoiar as famílias entretanto acolhidas no concelho.

Bens de primeira necessidade incluem água, leite, medicamentos, fraldas, bens alimentares e roupas

A Câmara Municipal de Tomar agradece assim toda a relevante mobilização e solidariedade da comunidade tomarense, que proporcionou esta grande ajuda humanitária a caminho da Polónia, bem como o acolhimento em habitação de diversas famílias ucranianas.

Luís Silvério & Filhos envia camião de bens para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia

Arrancou, na madrugada de 8 de abril, um camião da Luís Silvério & Filhos carregado com 7000 kg de bens de primeira necessidade, com destino à fronteira entre a Polónia e a Ucrânia.

“Ucrania Aid Wave” é uma iniciativa de recolha de bens (medicamentos, primeiros socorros, alimentos enlatados, água engarrafada e produtos de higiene pessoal) organizada pelo surfista de ondas gigantes Sebastian Steudtner em parceria com a Luís Silvério & Filhos, que teve início no dia 18 de março.

Foram inúmeras as doações que chegaram à unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades, Nazaré, com o objetivo de ajudar o povo ucraniano que está a fugir do conflito, em busca de condições mínimas de sobrevivência.

Recolha de bens foi organizada pelo surfista Sebastian Steudtner em parceria com a empresa Luís Silvério & Filhos

Sebastian Steudtner e a Luís Silvério & Filhos acreditavam reunir os principais meios para ajudar, já que ambos contam com um vasto número de seguidores nas suas redes sociais e têm um papel social ativo e sobejamente reconhecido junto da sociedade local, e decidiram agir.

Todo o processo foi possível graças à vontade do Sebastian Steudtner, aos meios logísticos da Luís Silvério & Filhos (ponto de recolha de bens na unidade industrial e operacionalização da entrega, na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia), à ajuda da comunidade, aos Bombeiros Voluntários da Nazaré, à Junta de Freguesia da Nazaré, à Proteção Civil da Nazaré, à sistema4 – agência de publicidade e ao projeto SOS Ucrânia Leiria.

Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha, longe das ondas do mar. Porém, cedo se apaixonou pelo surf e, hoje, é possível encontrá-lo a fazer frente às ondas gigantes da Nazaré. O surfista é também reconhecido pela sua intervenção de cariz social, nomeadamente através da fundação “Laureus Sport for Good”.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Luís Silvério & Filhos dedica-se ao processamento e comercialização de pescado fresco, seco e congelado, com sede em Valado dos Frades, Nazaré, e uma unidade industrial de última geração, com mais de 9000m2.

      Fonte: GCI|CMT e S4

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.